Clube carioca enfrenta desafios para reforçar o elenco e aposta em recuperação econômica

A temporada de 2025 tem sido desafiadora para os torcedores do Vasco. Dentro de campo, o desempenho do Gigante da Colina não tem correspondido às expectativas, e a equipe encontra dificuldades para se impor diante dos adversários.
Fora das quatro linhas, o cenário também não é simples. A diretoria enfrenta limitações financeiras que dificultam a chegada de novos reforços.
No entanto, apesar das oscilações do time, o Cruzmaltino tem gerado muita expectativa em casas de apostas que aceitam pix. Jogue com responsabilidade.
Estratégia financeira
Atualmente, o Vasco opera sem um grande investidor e lida com restrições orçamentárias que impactam diretamente sua capacidade de reforçar o elenco. A frustração da torcida é reflexo dessa limitação, já que as contratações não têm correspondido ao nível esperado.
Para enfrentar essa realidade, a diretoria, sob a liderança do presidente Pedrinho, traçou um plano de recuperação judicial, aprovado no início de 2025. O objetivo é quitar 80% das dívidas trabalhistas – cerca de R$ 250 milhões – no prazo de cinco anos.
O que esperar do Vasco?
Antes do início do Campeonato Carioca, o ex-jogador e atual comentarista esportivo analisou o momento do Vasco no programa “Seleção”, da Sportv:
“Com a volta do Adson, Paulinho, David e Jair, o Vasco não é um time que vai brigar por títulos, mas é uma equipe forte. Se for bem treinado, pode surpreender nesta temporada. O presidente Pedrinho, que conhece bem o futebol, precisa deixar claro para a torcida que o início será complicado. O time terá que remar contra a maré.”
Reforços e mercado da bola
Mesmo com as dificuldades financeiras, o Vasco segue ativo no mercado de transferências. A diretoria encaminhou a contratação do ponta-esquerda Benjamín Garré, de 24 anos, que atuava pelo Krylia Sovetov, da Rússia.
A busca por reforços continua, mas as limitações orçamentárias dificultam a chegada de novos nomes. A janela de transferências de verão se encerra em 28 de fevereiro, e, caso novas contratações não sejam concretizadas até lá, o clube terá outra oportunidade no meio do ano.
A janela de inverno ocorrerá entre 2 e 10 de junho, com uma pausa antes de ser retomada de 10 de julho a 2 de setembro, devido ao Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos. Entre os possíveis alvos do Vasco para esse período está o zagueiro Fabián Balbuena, de 33 anos, que atualmente defende o Dínamo de Moscou.
As futuras movimentações do clube dependerão diretamente do desempenho da equipe nas competições que disputará ao longo do ano.
Leave a Comment